Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alvo de bolsonaristas, Witzel põe polícia para investigar vídeo de ataque

Política

Alvo de bolsonaristas, Witzel põe polícia para investigar vídeo de ataque

Vídeo acusa governador do Rio de se aliar à Globo para "tentar destruir a imagem" de Bolsonaro

Alvo de bolsonaristas, Witzel põe polícia para investigar vídeo de ataque

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de novembro de 2019 às 17:20

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou que a Polícia Civil do estado investigue a origem de um vídeo que passou a circular nas redes sociais e que usa uma montagem para atacá-lo. Um inquérito foi instaurado ontem (1º) pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que vai apurar a origem dos arquivos e analisar também o eventual uso de ferramentas para disparo em massa. A informação é da Folha.

O vídeo, produzido em meio ao embate de Witzel com bolsonaristas, foi distribuído principalmente por WhatsApp e mistura críticas a ele e à TV Globo. Afirma que o governador se aliou à emissora para “tentar destruir a imagem do presidente da República”, em discurso semelhante ao feito pelo presidente Jair Bolsonaro após uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo. A emissora revelou que um depoimento do porteiro do condomínio Vivendas da Barra cita o presidente no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

Bolsonaro acusou Witzel de ter vazado a informação sigilosa à emissora, mas o governador nega. Hoje (2), o presidente voltou a criticar Witzel e, sem apresentar evidências, disse que ele manipulou o caso Marielle.

O vídeo que circula nas redes ainda afirma que o governador é “o pretenso candidato da Globo a presidente da República” e que “vai liberar dinheiro” para a emissora. No fim, a narração pede para que o vídeo seja viralizado para evitar que o presidente seja atingido.