
Política
Pelegrino diz que alianças de ACM Neto 'trouxeram repercussão negativa para Salvador'
De acordo com o petista, Neto não enfrentou problemas sociais da cidade

Foto: Matheus Simoni/Metropress
O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) comentou a gestão de ACM Neto (DEM) na Prefeitura de Salvador nos últimos oito anos. Derrotado pelo democrata no pleito de 2012, o petista avaliou que a cidade teve avanços em relação ao antecessor do atual prefeito. No entanto, de acordo com Pelegrino, Neto não enfrentou problemas sociais da cidade.
"A prefeitura recuperou sua autoridade e sua capacidade de financiamento. É um ponto positivo que não se pode negar. Mas acho que só foi até aí. O ponto seguinte ele não foi adiante, que é enfrentar os graves problemas que Salvador tem em sua área social e mudar o perfil da cidade. Salvador é uma cidade negra, uma cidade que, sem perder perspectiva do caráter social, tem uma administração incompleta. O drama social não foi enfrentado", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (8).
Para o deputado, parte dos problemas se deram por conta dos apoios a membros do governo federal. "O agravante foi que o prefeito ACM Neto e seu grupo político, ao longo dos seus sete anos, se perfilaram com projetos que só trouxeram repercussões negativas para a cidade do Salvador. Apoiou Aécio, apoiou Temer e apoiou Bolsonaro. Esses governos trouxeram repercussão negativa para o drama que Salvador vive", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.