Política

‘Lula pode sair hoje, ou não’, diz advogado do petista

Em grupos de conversa, pessoas ligadas ao ex-presidente afirmam que o petista deve sair da sede da Polícia Federal ainda hoje

[‘Lula pode sair hoje, ou não’, diz advogado do petista]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 08 de Novembro de 2019 ⋅ 16:13

O advogado Cristiano Zanin Martins, representante do ex-presidente Lula (PT), afirmou em entrevista coletiva que o petista pode, ou não, deixar a cadeia nesta sexta-feira (8). A defesa apresentou um pedido de soltura com base na decisão de ontem (7) do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou inconstitucional a prisão após condenação em 2ª instância. 

“Despachamos com o doutor Danilo [Danilo Pereira Júnior] que é o juiz que hoje está responsável pela vara de Curitiba e expusemos a ele a nossa compreensão do assunto e temos que aguardar a decisão. Pedimos celeridade, mas isso agora depende do magistrado. Não há expectativa [sobre a soltura]. A decisão pode sair hoje ou não. Ele [o juiz] ouviu nossos argumentos e vai fazer a análise”, explicou o causídico. 

Em grupos de conversa, pessoas ligadas ao ex-presidente afirmam que o petista deve sair da sede da Polícia Federal ainda hoje. No entorno do prédio, um esquema de segurança tem sido organizado.

Notícias relacionadas