Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Ex-presidente Lula deixa prisão em Curitiba

Ex-presidente Lula deixa prisão em Curitiba

Foto: Reprodução / Globo News

Por: Metro1 no dia 08 de novembro de 2019 às 17:42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, nesta sexta-feira (8), por volta das 17h44. O petista estava na carceragem desde abril do ano passado, depois de ser condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá (SP).

O PT baiano organizou uma comemoração pela liberdade do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para as 18h. O evento que acontecerá no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, contará com NanoTrio e artistas.

Nesta tarde, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido da defesa do petista e o autorizou a deixar a prisão. Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.