Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Joice Hasselmann vai usar PowerPoint para denunciar milícias digitais

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, apresentação será muito semelhante à que Deltan Dallagnol fez para acusar Lula de chefiar uma organização criminosa

Joice Hasselmann vai usar PowerPoint para denunciar milícias digitais

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por: Juliana Rodrigues no dia 19 de novembro de 2019 às 12:20

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pretende apresentar, durante seu depoimento na CPMI das Fake News, um PowerPoint para detalhar o que diz serem as várias células de milícias digitais que atuam na internet para espalhar informações mentirosas ou distorcidas contra desafetos do presidente Jair Bolsonaro e do governo. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha. Joice vai comparecer à comissão amanhã (20).

Cada célula será representada em um organograma com a foto de seu líder no centro, com suas ramificações saindo dele.  A ilustração é inspirada na apresentação em PowerPoint que Deltan Dallagnol fez para acusar Lula de ser chefe de uma organização criminosa, em 2017.

Ainda segundo a coluna, a deputada deve listar funcionários de gabinetes que receberiam para alimentar as redes sociais com o que ela diz serem fake news. A expectativa é que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente, apareçam na apresentação.