‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef
Condenado da Operação Lava Jato, ele cumpre pena em regime aberto diferenciado, com o uso de tornozeleira eletrônica
![‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef [‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef]](https://www.metro1.com.br/noticias/83438,ninguem-me-quer-como-cliente-diz-doleiro-alberto-youssef-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 21 de Novembro de 2019 ⋅ 07:07
O doleiro Alberto Youssef, condenado da Operação Lava Jato, tenta retomar a vida profissional operando no mercado financeiro. Ele cumpre pena em regime aberto diferenciado, com o uso de tornozeleira eletrônica, depois de firmar um acordo de colaboração premiada com a Justiça.
De acordo com reportagem da Folha, ele afirma que teve dificuldades para abrir uma conta no banco para voltar a operar no mercado financeiro. Agora Yousseff dá consultorias a quem opera no mercado financeiro e criou robôs usados como ferramenta na atividade.
“(Tentei) Vários (empregos formais), mas ninguém me quer. Não passa no compliance [departamento de governança corporativa e combate à corrupção das empresas]. Hoje dou consultoria para quem opera e estou criando os robôs”, contou.
Ele considera “frustrante” ter dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. “Muito. Porque, a partir do momento em que você pagou sua pena perante a Justiça, pagou suas multas e volta para ser reinserido na sociedade, você é bloqueado em todos os sentidos. Mas não me deixo abater. Vamos seguir em frente, de cabeça erguida”, disse.