Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef

Política

‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef

Condenado da Operação Lava Jato, ele cumpre pena em regime aberto diferenciado, com o uso de tornozeleira eletrônica

‘Ninguém me quer como cliente’, diz doleiro Alberto Youssef

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 21 de novembro de 2019 às 07:07

O doleiro Alberto Youssef, condenado da Operação Lava Jato, tenta retomar a vida profissional operando no mercado financeiro. Ele cumpre pena em regime aberto diferenciado, com o uso de tornozeleira eletrônica, depois de firmar um acordo de colaboração premiada com a Justiça.

De acordo com reportagem da Folha, ele afirma que teve dificuldades para abrir uma conta no banco para voltar a operar no mercado financeiro. Agora Yousseff dá consultorias a quem opera no mercado financeiro e criou robôs usados como ferramenta na atividade. 

“(Tentei) Vários (empregos formais), mas ninguém me quer. Não passa no compliance [departamento de governança corporativa e combate à corrupção das empresas]. Hoje dou consultoria para quem opera e estou criando os robôs”, contou. 

Ele considera “frustrante” ter dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. “Muito. Porque, a partir do momento em que você pagou sua pena perante a Justiça, pagou suas multas e volta para ser reinserido na sociedade, você é bloqueado em todos os sentidos. Mas não me deixo abater. Vamos seguir em frente, de cabeça erguida”, disse.