Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Política

Ministério Público Eleitoral apura propaganda eleitoral antecipada de Teobaldo Costa 

Procurador-Regional Eleitoral da Bahia, Claudio Gusmão afirmou que o órgão tomou conhecimento do suposto ilícito após matérias veiculadas na imprensa

Ministério Público Eleitoral apura propaganda eleitoral antecipada de Teobaldo Costa 

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 25 de novembro de 2019 às 14:57

Dono do grupo Atakarejo, o empresário Teobaldo Costa será investigado pela prática de suposta propaganda eleitoral antecipada. No último dia 14, a promotora Patrícia Peixoto de Mattos instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral que tem como objetivo identificar se Teobaldo – que é pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas – é o autor de uma imagem em que é apresentado como homem que tem "linda história de humildade, trabalho e superação". 

"Em parceria com Mateus Reis, grande liderança popular, Teobaldo tem caminhado pela cidade há mais de um ano, conversando com as pessoas, de cada bairro, de cada rua", completa o card. 

Procurador-Regional Eleitoral da Bahia, Claudio Gusmão afirmou que o órgão tomou conhecimento do suposto ilícito após matérias veiculadas na imprensa. “Ele vai ser notificado para prestar esclarecimento. Pode ser por escrito ou pessoalmente”. Com vontade de ingressar na política, o empresário tem estampado campanhas publicitária da sua própria marca. Em algumas imagens, aparece em destaque, ao lado de um produto.


Foto: Breno Cunha/ Bahia.ba