Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Votação do ITIV pode ser na próxima semana, prevê Leo Prates

Política

Votação do ITIV pode ser na próxima semana, prevê Leo Prates

Ao contrário do Prefeito ACM Neto, o vereador Léo Prates (Dem) não tem disparado contra a oposição. Em evento do LIDE Bahia, realizado nesta terça-feira (17), fez previsões sobre a votação do ITIV na Câmara e afirmou que o diálogo aberto tem contribuído para a cidade. O vereador se mostrou otimista com a urgência da votação, “eu prefiro não estabelecer prazos, mas se tiver uma resposta positiva da oposição nós podemos sim votar na próxima semana com tranquilidade.” [Leia mais...] Em sessão aberta com a oposição um dos pontos importantes considerados pelo vereador na proposta do ITV é a questão dos terreiros de Candomblé. “Esse projeto do ITIV na verdade é uma mini reforma do código tributário lei 7186/2006. Nós avançamos, mostramos ao líder da oposição Luis Carlos Suíca (PT) a dificuldade que o município tem de estender para imóveis usados o parcelamento do ITIV. Avançamos na questão de incluir terreiros de candomblé que tenham características domiciliares, porque essa é uma religião que por suas peculiaridades muitas das mães de santo residem nesses locais, onde a prefeitura estiver atuando incluir no programa Morar Melhor, além da inclusão dos dois últimos quilombos de Salvador – um no Tororó e Ilha de Maré - no Morar Melhor”, explicou.

Votação do ITIV pode ser na próxima semana, prevê Leo Prates

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Morais e Raquel Pimentel no dia 17 de novembro de 2015 às 13:23

Ao contrário do Prefeito ACM Neto, o vereador Léo Prates (Dem) não tem disparado contra a oposição. Em evento do LIDE Bahia, realizado nesta terça-feira (17) fez previsões sobre a votação do ITIV na Câmara e afirmou que o diálogo aberto tem contribuído para a cidade. “a oposição cumpre seu papel de propor. Eu acho que é legítimo, é natural e o líder Luis Carlos Suíca (PT) entendendo também a necessidade da gente vai destravar a pauta”, pontuou. O vereador ainda se mostrou otimista com a urgência da votação, “eu prefiro não estabelecer prazos, mas se tiver uma resposta positiva da oposição nós podemos sim votar na próxima semana com tranquilidade.”  

Em sessão aberta com a oposição um dos pontos importantes considerados pelo vereador na proposta do ITV é a questão dos terreiros de Candomblé. “Esse projeto do ITIV na verdade é uma mini reforma do código tributário lei 7186/2006. Nós avançamos, mostramos ao líder da oposição Luis Carlos Suíca (PT) a dificuldade que o município tem de estender para imóveis usados o parcelamento do ITIV. Avançamos na questão de incluir terreiros de candomblé que tenham características domiciliares, porque essa é uma religião que por suas peculiaridades muitas das mães de santo residem nesses locais, onde a prefeitura estiver atuando incluir no programa Morar Melhor, além da inclusão dos dois últimos quilombos de Salvador – um no Tororó e Ilha de Maré - no Morar Melhor”, explicou.