Política

Deputados de SP partem para agressão e suspendem sessão da Previdência; vídeo 

Confusão começou quando o deputado Arthur do Val (sem partido) discursava e deputados da bancada do PT, do PSOL e outros parlamentares subiram à tribuna

[Deputados de SP partem para agressão e suspendem sessão da Previdência; vídeo ]
Foto : Reprodução/ Rede Alesp

Por Metro1 no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 08:24

A discussão da PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo acabou em uma briga entre deputados ontem (4).

De acordo com o UOL, u deputado Arthur do Val (sem partido) discursava quando deputados da bancada do PT, do PSOL e outros parlamentares subiram à tribuna. 

Arthur do Val já havia sido advertido pelo presidente da Casa, deputado Cauê Macris (PSDB), por chamar os servidores que estavam na galeria do plenário de "bando de vagabundo" e '"chamar para a briga" alguns dos presentes.  

A sessão precisou ser suspensa. Houve empurra-empurra e ameaça de socos e alguns deputados tiveram que ser contidos. 

Após interrupção da sessão, os deputados voltaram a discursar sobre a PEC e ainda sobre a confusão no plenário. Os parlamentares só terminaram os discursos 0h30 de hoje (5). O texto da PEC poderá ser votado em primeiro turno ainda hoje, em nova sessão.

A PEC da Previdência estadual precisa ser votada em dois turnos. Em paralelo, tramita um PLC (projeto de lei complementar) que, segundo os parlamentares, deve ser votado na próxima semana. Com regras mais rígidas para o funcionalismo, o governo de São Paulo prevê economizar R$ 32 bilhões em dez anos.

Assista a confusão:

Notícias relacionadas