Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Fabíola Mansur critica canal criado por Damares para acusar pais: 'Ministra do denuncismo'

Política

Fabíola Mansur critica canal criado por Damares para acusar pais: 'Ministra do denuncismo'

"É ótimo que os pais acompanhem seus filhos, mas como é que uma mãe que trabalha fora e ganha salário mínimo e acorda 5h vai acompanhar escola dos seus filhos?", questiona deputada

Fabíola Mansur critica canal criado por Damares para acusar pais: 'Ministra do denuncismo'

Foto: Alexandre Galvão/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 10 de dezembro de 2019 às 09:24

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou hoje (10), em entrevista à Rádio Metrópole, que Damares Alves, titular do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é "ministra do denuncismo".

Ontem (9) a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, informou que Damares decidiu abrir o canal "Disque 100" para que professores denunciem pais que não acompanham a vida escolar de seus filhos. A medida vai ser implantada em 2020.

"A ministra Damares, em mais um dos seus devaneios  - que ela é a ministra do denuncismo - criou agora um Disque 100 para os professores denunciarem os pais que não estão acompanhando seus filhos. É ótimo que os pais acompanhem seus filhos, mas como é que uma mãe que trabalha fora e ganha salário mínimo e acorda 5h vai acompanhar escola dos seus filhos?", questiona a deputada.

Ela diz que, primeiramente, é necessário que o poder público institua políticas para inclusão de mulheres, como igualdade salarial e construção de creches.

"Temos que primeiro gerar politicas inclusivas de geração de emprego e renda, depois educação de qualidade. O Brasil está com índices ruins de educação que nos envergonha. Não dá para fazer esse denuncismo, sem fazer parte da macrosituação, que causa essas questões. (É precido) Creche, educação e igualdade salarial", defende.