Política

Boca Quente: advogado preso na Faroeste negocia delação premiada

A PF está de olho em um joalheiro baiano

[Boca Quente: advogado preso na Faroeste negocia delação premiada]
Foto : Divulgação

Por Jornal da Metrópole no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 08:57

De cara nova 
Parte da obra do Aeroporto de Salvador foi inaugurada ontem. O espaço, que passou por muitos anos de penúria, finalmente terá dignidade. As áreas de embarque e desembarque foram primorosamente projetadas por arquitetos da Bahia. O impacto positivo é muito grande. 

O outro Zé 
Com Colbert Martins mal das pernas em Feira de Santana, parece que finalmente a vez de Zé Neto chegará no Executivo. As pesquisas apontam que ele está bem, mas tem na sua cola Carlos Geilson, que agora é aliado de Rui. Aliados dizem que Neto tem que saber equacionar a nova base oposicionista e correr pro abraço. 


Liga no zap
A denúncia da PGR, oferecida com base na operação Faroeste, ressalta que os investigados passaram a efetuar contatos telefônicos por meio do Whatsapp, como meio de se blindar de escutas. A medida foi vista pelo ministro do STJ, Og Fernandes, como obstrução de Justiça. 

Boca aberta
A Operação Faroeste ainda vai dar muito pano pra manga. Disso ninguém tem dúvida. O Ministério Público Federal  já foi consultado sobre a possibilidade de delação premiada de um dos advogados presos na apuração. A ideia é sair da cadeia com a maior brevidade possível, visto que o suposto colaborador se considera “peixe pequeno”. Pesam contra ele outras investigações além dessa que ganhou holofotes agora.

Coisa rara
As peças apreendidas na operação Joia da Coroa, desdobramento da Faroeste, estampam quase sempre a marca de um joalheiro baiano. A Polícia Federal anda de olho.

Milagre
Parece que a Ponte Salvador-Itaparica está perto de sair do papel. Caso o interesses dos chineses se confirme, parte do caminho da construção da obra estará completo. 

Mais uma
O PT caminha para mais uma derrota eleitoral em Salvador. Sem um candidato forte, o partido quer enfiar goela abaixo um nome, segundo desejo de Lula.

Fato ou fake?
As pesquisas eleitorais publicadas em veículos de comunicação da Bahia apontam para cenários bem diferentes para a corrida pela prefeitura de Salvador. Parte da classe política sabe bem em quais números deve acreditar, mas não pode negar que o coração acelera a cada revelação.

Leia outras matéria no Jornal da Metrópole dessa semana. 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões ]
Política

Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões

Por Danielle Campos no dia 18 de Janeiro de 2020 ⋅ 09:30 em Política

Mesmo após aprovar a iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro diz ser contrário ao fundo eleitoral e pediu aos eleitores para não votarem em 2020 em candidatos que usem o...