Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rosemberg diz que governo deve enviar nova PEC da Previdência hoje

Política

Rosemberg diz que governo deve enviar nova PEC da Previdência hoje

Nova proposta deve vir já com pontos debatidos entre deputados e dirigentes de entidades sindicais dos servidores

Rosemberg diz que governo deve enviar nova PEC da Previdência hoje

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 14 de janeiro de 2020 às 08:30

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa Rosemberg Pinto (PT) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que a gestão estadual deve enviar ainda hoje (14) uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência. 

"Vamos receber a nova PEC, que deve ser dada entrada ainda hoje, no final da tarde, e deve ser publicada no Diário Oficial e amanhã vamos votar requerimento para tramitá-la e reabrindo para quem quiser debater", disse ele.

O petista afirmou ainda que a nova proposta deve vir já com pontos debatidos entre deputados e dirigentes de entidades sindicais dos servidores. "Com isso, vamos fazer de acordo com o regimento da Casa", esclareceu. 

Ontem (13) o governador da Bahia, Rui Costa, enviou à Alba um projeto para retirar de tramitação a PEC da Previdência Estadual, após decisão da Justiça que ordenou a suspensão da tramitação da matéria.

"Rui pediu a retirada para evitar a judicialização de forma indeterminada, que não é bom para o parlamento e para a politica", disse Rosemberg.