Política

Rosemberg diz que governo deve enviar nova PEC da Previdência hoje

Nova proposta deve vir já com pontos debatidos entre deputados e dirigentes de entidades sindicais dos servidores

[Rosemberg diz que governo deve enviar nova PEC da Previdência hoje]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 14 de Janeiro de 2020 ⋅ 08:30

O deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa Rosemberg Pinto (PT) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que a gestão estadual deve enviar ainda hoje (14) uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência. 

"Vamos receber a nova PEC, que deve ser dada entrada ainda hoje, no final da tarde, e deve ser publicada no Diário Oficial e amanhã vamos votar requerimento para tramitá-la e reabrindo para quem quiser debater", disse ele.

O petista afirmou ainda que a nova proposta deve vir já com pontos debatidos entre deputados e dirigentes de entidades sindicais dos servidores. "Com isso, vamos fazer de acordo com o regimento da Casa", esclareceu. 

Ontem (13) o governador da Bahia, Rui Costa, enviou à Alba um projeto para retirar de tramitação a PEC da Previdência Estadual, após decisão da Justiça que ordenou a suspensão da tramitação da matéria.

"Rui pediu a retirada para evitar a judicialização de forma indeterminada, que não é bom para o parlamento e para a politica", disse Rosemberg.

Notícias relacionadas

[Aras nomeia nova chefe da Lava Jato ]
Política

Aras nomeia nova chefe da Lava Jato

Por Lara Curcino no dia 24 de Janeiro de 2020 ⋅ 11:03 em Política

Lindora Maria Araújo assume lugar de José Adonis Callou de Araújo Sá, que pediu demissão por divergências com o PGR