Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cúpula da PGR vai analisar 'vícios' do caso Flávio Bolsonaro

Política

Cúpula da PGR vai analisar 'vícios' do caso Flávio Bolsonaro

Medida será tomada após pedido do presidente do STF, Dias Toffoli, para que a PGR se manifeste sobre a suspensão de investigações

Cúpula da PGR vai analisar 'vícios' do caso Flávio Bolsonaro

Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Por: Juliana Almirante no dia 20 de janeiro de 2020 às 13:00

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) inicia hoje (20) uma espécie de "pente fino" em eventuais nulidades na investigação do caso do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ).

Segundo o blog de Andréia Sadi, do G1, o plano é ter um “juízo preliminar” até quinta-feira (23) e divulgar sua manifestação até o fim do mês.

A medida será tomada após pedido do presidente do STF, Dias Toffoli, para que a PGR se manifeste sobre a suspensão de investigações contra Flávio Bolsonaro no Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio apura a prática de “rachadinha”, conhecido como repasse de parte dos salários dos servidores, quando Flávio era deputado estadual. A suspeita é de lavagem de dinheiro e peculato (apropriação de dinheiro público).

A defesa do filho do presidente pediu a suspensão dos inquéritos no dia 18 de dezembro, na última semana de trabalho do Judiciário em 2019.