Política

Cúpula da PGR vai analisar 'vícios' do caso Flávio Bolsonaro

Medida será tomada após pedido do presidente do STF, Dias Toffoli, para que a PGR se manifeste sobre a suspensão de investigações

[Cúpula da PGR vai analisar 'vícios' do caso Flávio Bolsonaro]
Foto : Jefferson Rudy/ Agência Senado

Por Juliana Almirante no dia 20 de Janeiro de 2020 ⋅ 13:00

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) inicia hoje (20) uma espécie de "pente fino" em eventuais nulidades na investigação do caso do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ).

Segundo o blog de Andréia Sadi, do G1, o plano é ter um “juízo preliminar” até quinta-feira (23) e divulgar sua manifestação até o fim do mês.

A medida será tomada após pedido do presidente do STF, Dias Toffoli, para que a PGR se manifeste sobre a suspensão de investigações contra Flávio Bolsonaro no Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio apura a prática de “rachadinha”, conhecido como repasse de parte dos salários dos servidores, quando Flávio era deputado estadual. A suspeita é de lavagem de dinheiro e peculato (apropriação de dinheiro público).

A defesa do filho do presidente pediu a suspensão dos inquéritos no dia 18 de dezembro, na última semana de trabalho do Judiciário em 2019.

Notícias relacionadas