Política

Liminar suspende votação da PEC da Previdência na Assembleia

Na avaliação do líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o texto deveria seguir para votação em plenário amanhã (29)

[Liminar suspende votação da PEC da Previdência na Assembleia]
Foto : Carlos Amilton/ALBA

Por Matheus Simoni no dia 28 de Janeiro de 2020 ⋅ 12:26

A desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, do Tribunal de Justiça da Bahia, suspendeu hoje (28) a tramitação da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência enviada pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A concessão da liminar foi anunciada pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), durante discurso em meio a uma manifestação dos servidores estaduais na Casa.

A proposta foi aprovada em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, na manhã desta terça-feira. Na avaliação do líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o texto deveria seguir para votação em plenário amanhã (29).

Hilton disse que também ele entrou com uma outra ação contra a votação da PEC e aguarda mesmo posicionamento do Judiciário. Esta já é a segunda paralisação da votação na Assembleia. Na primeira, a Justiça definiu pela suspensão do primeiro texto enviado pelo governo aos deputados. 

Notícias relacionadas