
Política
“Não é assunto do governo”, diz ministro sobre denúncias contra Cunha
O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira (23) que não cabe ao governo se envolver com o andamento das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), no Conselho de Ética da Casa.

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira (23) que não cabe ao governo se envolver com o andamento das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) no Conselho de Ética da Casa. Para Silva, isso “não é assunto do governo”. Perguntado ainda sobre a posição de deputados do PT que não compareceram à sessão do conselho na última quinta-feira (19) para não dar quórum à reunião em que seria apresentado relatório contra Cunha, Edinho Silva disse que a bancada não sofre interferência do Palácio do Planalto.
“O governo da presidenta Dilma Rousseff é um governo formado pelo PT e outros partidos que formam uma coalizão. O PT tem total autonomia de construção das suas posições dentro do Legislativo”, disse Edinho Silva numa entrevista coletiva, após reunião de coordenação política.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.