Política

Rui rechaça Guedes e diz que Brasil tem ‘herança escravocrata’ 

O governador participa hoje do lançamento das atrações do carnaval que são financiadas pelo governo do Estado

[Rui rechaça Guedes e diz que Brasil tem ‘herança escravocrata’ ]
Foto : João Brandão / Metropress

Por Alexandre Galvão / João Brandão no dia 13 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:50

O governador Rui Costa (PT) rechaçou as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a ida de “empregadas domésticas aos Estados Unidos”. “Isso é retrato da elite brasileira que se incomoda com qualquer benefício com os que vêm de baixo. Basta uma empregada fazer uma poupança, viajar para fora, que vira um escândalo. É triste. O Brasil tem que superar essa herança escravocrata. Quero estar vivo para ver os dirigentes do Brasil não expressando racismo”, afirmou, hoje (13). 

Ontem, Guedes comemorou a alta do dólar. O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver", disse o ministro, durante um evento em Brasília. 

Carnaval – Rui participa hoje do lançamento das atrações do carnaval que são financiadas pelo governo do Estado. Rui disse acreditar que, nos próximos anos, a iniciativa privada terá mais participação. 

“Assim que a economia retomar, acredito que as empresas privadas vão patrocinar o carnaval”.

Notícias relacionadas