Política

Lula cobra do PT mais críticas contra governo Bolsonaro

Petista declarou que os alvos preferenciais devem ser reforma tributária, as privatizações e a redução dos programas sociais

[Lula cobra do PT mais críticas contra governo Bolsonaro]
Foto : Paulo Pinto/AGPT

Por Matheus Simoni no dia 19 de Fevereiro de 2020 ⋅ 07:45

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que parlamentares aumentem o tom das críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito em reunião com a bancada do PT ontem (18), em Brasília. O petista declarou que os alvos preferenciais devem ser reforma tributária, as privatizações e a redução dos programas sociais. Lula ainda reforçou que o PT apoie os petroleiros em greve, que mobiliza 21 mil trabalhadores em mais de 120 unidades do Sistema Petrobras.

O ex-presidente disse recentemente, em defesa do governador Rui Costa (PT) após atritos públicos com Bolsonaro, que o atual chefe do Executivo nacional poderia tentar jogar o caso da morte do miliciano Adriano da Nóbrega no 'colo' do baiano. “Quem tem de queimar arquivo é quem está no governo federal, e não o Rui Costa”, afirmou o ex-presidente, após se reunir com as bancadas do PT na Câmara e no Senado, em Brasília. 
 

Notícias relacionadas