Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Heleno virou um 'radical ideológico contra a democracia', diz Maia

Política

Heleno virou um 'radical ideológico contra a democracia', diz Maia

"Não vi por parte dele nenhum tipo de ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva", afirmou o presidente da Câmara

Heleno virou um 'radical ideológico contra a democracia', diz Maia

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 19 de fevereiro de 2020 às 14:00

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu à sugestão do ministro Augusto Heleno ao presidente Jair Bolsonaro para enfrentar as supostas "chantagens" do Congresso em relação aos vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que ainda precisam ser analisadas pelo Legislativo.

Maia disse que a postura do ministro é "triste" e que ele se comporta como um adolescente ao se referir aos parlamentares.

"Geralmente, na vida, quando a gente vai ficando mais velho, a gente vai ganhando equilíbrio, experiência e paciência. O ministro, pelo jeito, está ficando mais velho e está falando como um jovem, um estudante no auge da sua juventude. É uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado num radical ideológico contra a democracia, contra o Parlamento. Muito triste. Não vi por parte dele nenhum tipo de ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva", afirmou o presidente da Câmara, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

Ontem (18), durante a reunião ministerial com Bolsonaro, Heleno bateu na mesa e defendeu que Bolsonaro precisava "convocar o povo às ruas" e não ceder às supostas "chantagens” do Congresso. No entanto, o presidente Bolsonaro pediu cautela e aconselhou a articulação política a chegar a um novo acordo.