Política

Ruy Fausto crê em enfraquecimento do bolsonarismo diante da pandemia

"O barco está afundando rápido e estão pulando fora, uma correria", disse professor

[Ruy Fausto crê em enfraquecimento do bolsonarismo diante da pandemia]
Foto : Reprodução/ Youtube

Por Juliana Almirante no dia 09 de Abril de 2020 ⋅ 12:37

O professor e escritor Ruy Fausto disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (9), que o apoio ao presidente Jair Bolsonaro tende a se desfazer durante a pandemia do novo coronavírus, por conta da forma que o mandatário comanda a crise.

“Agora a minha impressão é de que eles passaram de certos limites. Há controvérsias sobre qual vai ser o destino do bolsonarismo a partir disso. A minha impressão é de que ele se enfraquece. Uma porção de pessoas foi embora. O barco está afundando rápido e estão pulando fora, uma correria. Acho que ele se enfraquece”, avaliou.

O professor afirma que o posicionamento do presidente demonstra que ele não se importa com as vidas que serão perdidas por conta da Covid-19.

“É uma jogada de violência que pode ocasionar na morte de muita gente. Ele não se importa muito com a morte de milhares de pessoas. Alguém disse que era solução final da questão dos velhos. Ele é indiferente a isso tudo e acha que o importante é tocar a economia, o que nem isso ele ia conseguir”, declarou. 
 

Notícias relacionadas