Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Coronavírus: AL-BA espera definição do Congresso sobre redução de salário de deputados

Contatado pelo Metro1, o líder da oposição na AL-BA, Sandro Régis (DEM), disse que há um estudo no Congresso solicitado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM)

Coronavírus: AL-BA espera definição do Congresso sobre redução de salário de deputados

Foto: Divulgação / AL-BA

Por: João Brandão no dia 10 de abril de 2020 às 09:30

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) espera uma definição do Congresso nacional sobre a possibilidade da redução do salários dos deputados durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. 

Ontem (10), o deputado estadual Alan Sanches (DEM) criticou o projeto do colega Capitão Alden (PSL), de cortar 50% do salário dos parlamentares por causa da pandemia do coronavírus. "Vamos trabalhar com outro percentual e isso está sendo estudado", afirmou.

Contatado pelo Metro1, o líder da oposição na AL-BA, Sandro Régis (DEM), disse que há um estudo no Congresso solicitado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), sobre a redução do salários dos servidores públicos de três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). "A AL-BA está aguardando esta definição do Congresso para aplicarmos o que for decido", disse.