
Política
Rui Costa chama Cunha de criminoso e fala em "chantagem explícita com o país"
O governador Rui Costa, durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (3), condenou a autorização do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador Rui Costa (PT), durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (3), condenou a autorização do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com Rui, trata-se de uma "chantagem explícita e aberta" de Cunha. "Acho inaceitável (...) um presidente da Câmara que foi pego com contas no exterior, com outros crimes, fazer isso com a nação", disse.
O governador ressaltou que não há nenhuma evidência contra a presidente. "Não há em nenhum momento um ato diagnosticado que envolva a presidente da República. Ele disse mais de uma vez que, se o partido votasse ao lado dele, ele não andaria com o processo", declarou. A respeito das investigações sobre as contas de Cunha no exterior, Rui afirmou que a apuração dos fatos continuará em andamento. "Nós temos o Ministério Público Federal, a Justiça, a Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal, que estão apurando e verificando todos os crimes cometidos por todas as pessoas. Se todas foram presas ou punidas, não é possivel que um presidente da Câmara possa se valer disso para poder salvar a própria pele", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.