
Política
"Chega por mãos suspeitas", diz deputado sobre impeachment de Dilma
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), relatou à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (3), o clima entre os políticos em Brasília após a autorização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), relatou à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (3), o clima de tensão em Brasília após a autorização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "Estamos num vulcão em erupção e temos que ter todo o cuidado, toda a atenção sobre os desdobramentos da crise que se agrava nesse momento que o impeachment é encaminhado por Cunha", afirmou.
Almeida chamou a atenção para a importância de uma discussão que esclareça as circustâncias da autorização do processo. "Um debate é necessário sobre as circunstâncias desse encaminhamento, porque chega por mãos suspeitas do Eduardo Cunha absolutamente envolvido em escândalos", disse.
O deputado afirmou ainda que o processo chega com "característica de retaliação". "Isso pode ser considerado um abuso de autoridade. A presidencia da Câmara não pode ser usada para vingança e beneficiamento pessoal e também um elemento político a ser investigado sobre as condições desse encaminhamento e os fatos que podem justificar o uso disso", declarou.
"Não nos parece que haja fatos que possam justificar o encaminhamento do impeachment. Então, os próximos dias serão de intenso debate e de buscar entender o desdobramento disso e preservar os interesses do Brasil (...) os interesses da legitimação do voto, que é o instrumento principal, não se pode negar que a presidente Dilma está legitimada pelo voto popular. Acho que a circustância de hoje é uma tentativa de golpe institucional", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.