Política

Eliana Calmon diz que Bolsonaro 'não tem preparo necessário para ser maestro da orquestra'

Calmon disse ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem dito um "ativismo judicial" exacerbado, e para resolver isso, para a ex-magistrada, "deve ser de alguém que seja estadista, que seja presidente"

[Eliana Calmon diz que Bolsonaro 'não tem preparo necessário para ser maestro da orquestra']
Foto : Acervo da Enfam

Por João Brandão no dia 19 de Maio de 2020 ⋅ 20:20

A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirmou hoje (19) durante entrevista à Rádio Metrópole que "lamentavelmente nós temos de reconhecer" que o presidente Jair Bolsonaro "não tem o preparo necessário para ser o maestro dessa orquestra", ao se referir ao Brasil.

"Era necessário que o maestro dessa orquestra, e esse maestro é o presidente da República, fosse um homem que tivesse mais tranquilidade e pudesse exatamente estar aparando as arestas que fossem sendo criadas por qualquer desavenças que houvesse entre os políticos. Então nós estamos com um presidente que não contorna nada. É lógico que ele está sob pressão do Congresso Nacional, que efetivamente tem tido um comportamento um pouco leviano", afirmou.

Calmon disse ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem dito um "ativismo judicial" exacerbado, e para resolver isso, para a ex-magistrada, "deve ser de alguém que seja estadista, que seja presidente".

Notícias relacionadas