Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Bolsonaro vê 'momento de ruptura' e cogita adoção de 'medida enérgica' por presidente

Política

Eduardo Bolsonaro vê 'momento de ruptura' e cogita adoção de 'medida enérgica' por presidente

"Não é mais uma opinião de 'se', mas de 'quando' isso vai ocorrer", disse o deputado, após operação da PF

Eduardo Bolsonaro vê 'momento de ruptura' e cogita adoção de 'medida enérgica' por presidente

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 28 de maio de 2020 às 10:09

Após a operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) cogitou ontem (27) a necessidade de adoção de "medida enérgica" pelo pai. O deputado falou ainda em "momento de ruptura" e disse que a questão não é de "se", mas, sim, de "quando" isto vai ocorrer. A declaração foi dada em entrevista ao canal Terça Livre.

"Essa postura, eu até entendo quem tem uma postura mais moderada, vamos dizer, para não tentar chegar ao momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior, um conflito ainda maior. Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos. Mas falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de 'se', mas de 'quando' isso vai ocorrer", afirmou.

Eduardo ainda cogitou a possibilidade de "medida enérgica" pelo presidente da República. "Quem que é o ditador nessa história? Vale lembrar que, antes do Bolsonaro assumir, falavam que ocorreriam tempos sombrios, perseguição a negros, a pobres, a gays, às mulheres, etc. Pergunta que eu faço: quantas imprensas fecharam no Brasil devido a ordem do presidente? Zero. Quantos presos políticos existem no Brasil? Zero. E a gente está vendo aqui uma iniciativa atrás da outra para esgarçar essa relação. E, depois, não se enganem: quando chegar ao ponto em que o presidente não tiver mais saída e for necessária uma medida enérgica, ele é que será taxado como ditador", afirmou o filho do presidente da República.

Procurado pelo G1, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes informou que não vai se manifestar sobre o caso.