Política

Celso de Mello envia à PGR pedidos de impeachment contra Heleno

A petição de autoria do PDT aponta que Augusto Heleno feriu a Constituição com seu comentário por “tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito”

[Celso de Mello envia à PGR pedidos de impeachment contra Heleno]
Foto :Marcos Corrêa/PR

Por Metro1 no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 13:00

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, enviou ontem (29) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, três petições que pedem o impeachment do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. 

De acordo com a site Poder 360, os despachos enviados ao chefe da PGR tratam de comentário de Heleno a respeito da decisão do decano da Corte de também pedir à Procuradoria que se manifeste sobre eventual recolhimento do celular do presidente Jair Bolsonaro para perícia, no âmbito do inquérito sobre suposta interferência na Polícia Federal. O órgão já disse que é contra.

A petição de autoria do PDT aponta que Augusto Heleno feriu a Constituição com seu comentário por “tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito”.

Notícias relacionadas