
Política
Após críticas de Olavo de Carvalho, assessor é promovido por Bolsonaro
Filipe Martins se tornou assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais após guru do bolsonarismo criticar publicamente o presidente

Foto: Reprodução/Instagram
Um dos expoentes da chamada ala ideológica do governo, Filipe Martins, foi promovido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (8) tornou-se assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais. A mudança de status foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Aos 31 anos, Martins ocupava o cargo assessor-adjunto na mesma área, atualmente ligada à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE).
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o agora assessor-chefe terá mais autonomia e espaço político. Ele é ex-aluno do astrólogo Olavo de Carvalho, que criticou o presidente publicamente em vídeo divulgado no domingo (7).
O escritor afirmou que Bolsonaro não faz nada para defendê-lo de uma suposta milícia digital e escreveu que pode derrubar o governo. "Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa mer.. desse seu governo, aconselhado por generais covardes ou vendidos”, ameaçou. O guru ainda pergunta: "Os militares obedecem você ou é você que obedece a eles?”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.