Política

Após críticas de Olavo de Carvalho, assessor é promovido por Bolsonaro

Filipe Martins se tornou assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais após guru do bolsonarismo criticar publicamente o presidente

[Após críticas de Olavo de Carvalho, assessor é promovido por Bolsonaro]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Metro1 no dia 08 de Junho de 2020 ⋅ 16:19

Um dos expoentes da chamada ala ideológica do governo, Filipe Martins, foi promovido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (8) tornou-se assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais. A mudança de status foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Aos 31 anos, Martins ocupava o cargo assessor-adjunto na mesma área, atualmente ligada à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE).

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o agora assessor-chefe terá mais autonomia e espaço político. Ele é ex-aluno do astrólogo Olavo de Carvalho, que criticou o presidente publicamente em vídeo divulgado no domingo (7).

O escritor afirmou que Bolsonaro não faz nada para defendê-lo de uma suposta milícia digital e escreveu que pode derrubar o governo. "Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa mer.. desse seu governo, aconselhado por generais covardes ou vendidos”, ameaçou. O guru ainda pergunta: "Os militares obedecem você ou é você que obedece a eles?”.

Notícias relacionadas