Política

Sem máscara, Weintraub se reúne com manifestantes em Brasília

O ministro orientou os manifestantes a não cometerem atos ilegais durante os protestos a favor do governo. "Façam tudo dentro da lei, que nós vamos ganhar essa batalha", disse

[Sem máscara, Weintraub se reúne com manifestantes em Brasília]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Kamille Martinho no dia 14 de Junho de 2020 ⋅ 16:30

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reuniu no iníco da tarde de hoje (14) com cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios e permaneceram em um espaço em frente ao Ministério da Agricultura.

Em vídeo, publicado no Facebook pela página "Movimento Avança Brasil", Weintraub aparece em um círculo de pessoas, a maioria sem o uso de máscaras, recomendado pela Organização da Saúde (OMS) contra a propagação da covid-19. 

"Eu sou ministro do Executivo, e não posso aumentar a pressão que já existe. Eu não tenho autorização do presidente (Bolsonaro) para me posicionar contra um ministro (do STF). É o que eu posso dizer. Vamos manter a tranquilidade, seguir as leis seguir o que manda estritamente a Constituição. A Constituição tem que ser seguida ao pé da letra", afirmou.

O ministro também orientou os manifestantes a não cometerem atos ilegais durante os protestos a favor do governo. "Não pisem fora da linha, façam tudo dentro da lei, que nós vamos ganhar essa batalha", disse.

Notícias relacionadas