Quarta-feira, 02 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministros de Bolsonaro tentam diálogo com adversários do governo

Política

Ministros de Bolsonaro tentam diálogo com adversários do governo

Tom de cautela foi adotado pelos interlocutores por conta de uma desconfiança de que o presidente tenta lançar essas pontes apenas porque se sente emparedado

Ministros de Bolsonaro tentam diálogo com adversários do governo

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2020 às 07:53

Uma força-tarefa de ministros do presidente Jair Bolsonaro está procurando alguns dos maiores críticos do governo, na política, no Judiciário e na sociedade civil, para enviar mensagens de paz em nome do presidente e dizer que ele está disposto a um diálogo mais tranquilo. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O tom de cautela foi adotado pelos interlocutores. Isso por conta de uma desconfiança de que o presidente tenta lançar essas pontes apenas porque se sente emparedado com a situação judicial de seus filhos. Nesta semana, o cerco contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) se fechou após novos episódios sobre o escândalo das rachadinhas e a prisão do ex-assessor da família e ex-policial militar, Fabrício Queiroz.

Ainda de acordo com a coluna, há dúvida sobre o comportamento que Bolsonaro adotará se a situação jurídica se normalizar e se as instituições baixarem a guarda. Há um temor de que o presidente, que já participou até de manifestação em frente ao Exército, volte a flertar com situações de ruptura institucional.