Política

Maia sinaliza 'movimento político' de Moro e diz que ex-juiz é 'candidato forte'

Presidente da Câmara afirma que ex-juiz da Lava Jato "tem força na sociedade"

[Maia sinaliza 'movimento político' de Moro e diz que ex-juiz é 'candidato forte']
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 11:15

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou que o ex-juiz federal Sérgio Moro, que comandou os julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, é um "candidato forte" para as eleições de 2022. Em entrevista a Mário Kertész hoje (14), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ele comentou a saída do jurista do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido). Na avaliação de Maia, Moro passou a fazer diversos "movimentos políticos" no sentido de se colocar como presidenciável.

"É um candidato forte. Nas pesquisas, empata com o presidente da República. Um com 21% e outro com 19%, óbvio que é fortíssimo. Agora, estamos longe da eleição. Se ele, de fato, disputar a eleição. Tem muitas chances de disputar a eleição e chegar ao segundo turno. Todos os movimentos dele são como político. Não são mais de juiz, ex-juiz e ex-ministro. Acho que os movimentos são políticos, mas se vai gerar uma candidatura ou não, é outra coisa. O ex-ministro Sérgio Moro tem força na sociedade", afirmou Maia. 

Notícias relacionadas

[DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral]
Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os d...