
Política
“É tudo uma encenação”, diz MK sobre Conselho de Ética da Câmara
Mário Kertész comentou na manhã desta quinta-feira (10) a troca de relator no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que vai decididir o futuro do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Mário Kertész comentou na manhã desta quinta-feira (10) a troca de relator no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que vai decididir o futuro do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). “Tudo aquilo para mim é encenação. Tirando a oposição, tudo é ensaiado, é um passo double ensaiado. Trocaram o líder do PMDB na marra, aquele tirado à bonitão, mas mesmo assim ele conseguiu nomear vários ministros. Tomou uma Canelada! Quando ele ganhou a eleição contra Lúcio Vieira Lima, ganhou por um voto de diferença”, afirmou.
“A presidente Dilma disse que quer ter uma relação fértil com Michel Temer. Depois da reunião, dona Dilma nem apareceu para falar, mandou uma nota. Temer disse que não vai mais falar, nem contra e nem a favor. Tudo continua na mesma. E pronto, por aí nós vamos!”, completou.
Na Assembleia Legislativa, alguns estudantes fizeram uma zoada. A polícia jogou duro. Sem muita bagunça, tem que acabar com esse negócio de frouxidão. Em dois episódios o ex-governador Jaques Wagner colocou a polícia contra a população: uma vez no Dique do Tororó e na Avenida Luiz Viana Filho. Na Avenida Luiz Viana Filho estudantes de medicina bloquearam a via porque tinha problemas com a FTC. Nós que pagamos o pato”, destacou MK.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.