
Política
"Ainda há esperança no Brasil", diz MK sobre operação da PF contra Cunha
Mário Kertész abriu o Bom dia com MK desta terça-feira (15) com um comentário otimista diante dos 53 mandados de busca e apreensão — um deles contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). [Leia mais...]

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Mário Kertész abriu o Bom dia com MK desta terça-feira (15) com um comentário otimista diante dos 53 mandados de busca e apreensão — um deles contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
São nove mandados sendo cumpridos no Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, quatro no Pará, quatro em Pernambuco, dois em Alagoas, dois no Ceará e um no Rio Grande do Norte. Para MK, chegou a hora de Cunha ser preso. "Agora ele está devidamente emparedado. O sujeito pula, brinca, chateia, cria todo tipo de confusão, não deixa o Conselho se reunir, tomar uma decisão. Tá na hora de ir pra Curitiba, onde a temperatura está mais amena, não deve estar tão seco quanto Brasília. Ainda há esperanças no Brasil. Alvíssaras!", declarou.
Mário lembrou ainda da frase inicial de uma das catilinárias — acusações de Cícero contra Lúcio Catilina, que conspirava para tentar derrubar a república romana. "'Quousque tandem abutere Catilina patientia nostra'. Eu aprendi isso no Colégio 2 de Julho. Até quando, Catilina, você vai abusar da nossa paciência? Nunca vi um nome tão perfeito quanto o dessa operação. Ele está abusando da nossa paciência. Abusando. Que coisa boa acordar assim. Ainda há esperança no Brasil", encerrou MK.
Leia mais:
PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa e empresa de Eduardo Cunha
PF realiza buscas nas casas de ministros do Turismo e Ciência e Tecnologia
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.