Política

Sem máscaras, irmãos Bolsonaro e membros do Governo Federal visitam aldeia indígena em Manaus

Grupo cumpre agenda para fomentar ações do turismo na região, mesmo diante da pandemia de Covid-19

[Sem máscaras, irmãos Bolsonaro e membros do Governo Federal visitam aldeia indígena em Manaus]
Foto : Reprodução / Redes Sociais

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Setembro de 2020 ⋅ 10:20

Cumprindo agenda em Manaus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e membros do Governo Federal visitaram uma aldeia indígena da capital sem máscaras, mesmo com a obrigatoriedade do uso do equipamento na cidade. Uma imagem publicada em rede social mostra todos os presentes sem o acessório, o que foi criticado por lideranças indígenas.

A foto em que ninguém usava máscaras foi publicada na segunda-feira (21) no perfil do presidente da Embratur, Gilson Machado. "Nada se compara ao nosso país quando o assunto é turismo de natureza, etnoturismo e sustentabilidade. Aqui na Amazônia, 97% da área do estado são de florestas preservadas. Gastronomia indígena inclui raízes, caças, pescado e formigas que, por sinal, são uma fonte farta de proteínas e uma iguaria", disse na legenda da imagem.

Os irmãos Bolsonaro cumprem agenda na capital amazonense para fomentar ações do turismo na região, mesmo diante da pandemia de Covid-19.

Até esta terça (22), a doença já havia atingido mais de 13 mil índios no estado - sendo mais de 8 mil não aldeados, e mais de 4 mil aldeados. Em todo o Estado, são mais de 132 mil casos da doença.

Notícias relacionadas