Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Educação relaciona homossexualidade a 'famílias desajustadas'

Política

Ministro da Educação relaciona homossexualidade a 'famílias desajustadas'

"Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato", disse Milton Ribeiro

Ministro da Educação relaciona homossexualidade a 'famílias desajustadas'

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Metro1 no dia 24 de setembro de 2020 às 11:20

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, em entrevista publicada hoje (24) no Estadão, que jovens homossexuais vêm de "famílias desajustadas" e não recebem atenção dos pais.

"Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios", disse.

Ele ainda fez críticas à educação sexual para crianças e jovens. Relacionando às escolas públicas, de forma errônea, um vídeo gravado em uma universidade no interior da Bahia, Ribeiro afirmou que "tem vídeo que corre na internet das meninas aprendendo a colocar uma camisinha com a boca", o que classificou como "erotização das crianças".

"Na educação básica, o Enem tem sido um balizador dos conteúdos que a gente requer, porque senão começa a falar lá de ideologia, sabe tudo sobre sexo, como colocar uma camisinha, tirar uma camisinha, sabe tudo. Fica gastando tempo com assuntos que são laterais. As crianças têm de aprender outras coisas. (...) Dizem que é para proteger gravidez indesejada, mas a verdade é que falar para adolescente que estão com os hormônios num top sobre isso é a mesma coisa que um incentivo. É importante falar sobre como prevenir uma gravidez, mas não incentivar discussões de gênero. Quando o menino tiver 17, 18 anos, ele vai ter condição de optar. E não é normal. A biologia diz que não é normal a questão de gênero. A opção que você tem como adulto de ser um homossexual, eu respeito, não concordo".