Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

MPE pede a impugnação da candidatura de Marcelo Crivella

Política

MPE pede a impugnação da candidatura de Marcelo Crivella

O prefeito é acusado de abuso de poder político em um evento com funcionários da Comlurb destinado a pedir apoio eleitoral ao próprio filho nas eleições de 2018

MPE pede a impugnação da candidatura de Marcelo Crivella

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 29 de setembro de 2020 às 11:55

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que a candidatura à reeleição de Marcelo Crivella (Republicanos) seja indeferida. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) determinou, na última quinta-feira (24), que o prefeito do Rio de Janeiro se tornasse inelegível até 2026. Crivella pode seguir na disputa se recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prefeito é acusado de abuso de poder político em um evento com funcionários da Comlurb destinado a pedir apoio eleitoral ao próprio filho nas eleições de 2018.

Segundo O Globo, a decisão do TRE não impede que Crivella participe da campanha eleitoral, porque ela só produzirá efeitos jurídicos a partir da publicação do acórdão. Procurada pela reportagem, a defesa do prefeito afirmou que "não há nenhum tipo de impedimento e Crivella está apto a disputar a eleição até o trânsito em julgado".