Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole enaltece o Dois de Julho na Bahia e Moraes suspende decretos do IOF

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Após reclamação, superintendente da Transalvador afirma que Zona Azul no Santo Antônio foi pedido dos moradores
Em fase de implementação, sistema na região tem dividido opiniões entre frequentadores e comunidade local
Foto: Divulgação/Metropress
Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Metropole, nesta segunda-feira (10), o superintendente de Trânsito de Salvador, Decio Martins, afirmou que a implantação da Zona Azul no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, que divide opiniões entre os soteropolitanos, foi um pedido dos moradores da região.
"Nós instituímos a Zona Azul no Santo Antônio Além do Carmo. Esse foi um pedido da própria comunidade e, com isso, quero destacar também a instalação da Zona Verde lá, que permite que o morador estacione um carro, desde que previamente cadastrado na Transalvador sem qualquer custo adicional", esclareceu o superintendente.
Durante o início de 2023, oito pontos do bairro passaram a ter zona azul. As vagas de estacionamento, divididas entre as ruas do Carmo e a Direita de Santo Antônio e o Largo de Santo Antônio Além do Carmo, começaram a funcionar com o sistema de cobrança no começo deste mês, com período de adaptação.
De acordo com Décio Martins, após a colocação do sistema no local, moradores agora fazem um segundo pedido: a abrangência da Zona Azul na rua do Passo e nas ladeiras do Carmo e do Boqueirão. "Estamos com uma portaria pronta lá fazendo uma avaliação, mas, de fato, os próprios moradores estão tendo bastante discussão, pois alguns têm mais de um carro", pontuou.
Além disso, o gestor alertou para o fluxo de frequentadores de fora, que aumenta o movimento do trânsito no local: "o que eu peço para os frequentadores do Carmo é que, se possível, vá de aplicativo, vá de táxi, porque de fato as vagas ali são limitadas".
Veja a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.