Rádio Metropole
Othon Bastos destaca pioneirismo da UFBA aos 80 anos e reforça papel formador: “O teatro me moldou”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"Lula não elege poste", diz Wagner sobre vitória de Jerônimo Rodrigues em 2022
Para senador, o resultado foi combinação do apoio do presidente com o trabalho realizado no seu governo e no do ex-governador Rui Costa
Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas
O senador Jaques Wagner (PT) cutucou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao dizer que "Lula não elege poste", em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole. A declaração faz referência a uma fala de Neto, na qual ele diz acreditar que a sua derrota para o governo da Bahia nas eleições de 2022 foi por causa da força eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e não do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"[A vitória de Jerônimo] tem uma puxada muito forte do Lula. Mas repare Lula não elege poste, ao contrário do que muita a gente acha. Se fosse assim, Lula teria que eleger todo mundo em tudo que é lugar. E perdemos, por exemplo, em Pernambuco e em outros lugares importantes. Ganhamos no Ceará, no Piauí, por quê? Porque os governos locais estavam com desempenho bom. Então, as pessoas juntam as duas coisas. Os caras aqui estão trabalhando e tem o Lula puxando", disse Wagner.
Para o senador, a vitória de Jerônimo Rodrigues foi uma combinação do apoio de Lula com o trabalho realizado no seu governo e no do ex-governador Rui Costa (PT).
Wagner também considerou a falta de posicionamento de Neto como um erro do ex-prefeito na campanha eleitoral. "ACM Neto, como ele queria fugir disso [a polarização Lula x Bolsonaro], ficou naquele negócio do 'tanto faz', que na minha opinião foi um erro grave dele. Alguém quer ser governador da Bahia não pode dizer para o povo 'para mim, tanto faz'", avaliou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.