Rádio Metropole
Bruno Reis classifica greve de professores como "completamente política" e critica atuação de partidos no movimento

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Ele está colhendo aquilo que plantou”, diz deputado Daniel Almeida sobre cassação de Dallagnol
Deputado avaliou que decisão do TSE foi extrema, mas compreensível pela conduta do colega na Operação Lava Jato
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O deputado federal Daniel Alemeida (PCdoB) disse que a cassação do mandato do colega Deltan Dallagnol (Podemos) foi consequência das suas próprias ações durante a condução da Operação Lava Jato. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole, o parlamentar reconheceu que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi extrema, mas compreensível.
"A gente deve ter muito cuidado com a preservação da soberania do voto, mas não se deve deixar de levar em conta as tentativas malandras que alguns utilizam para não responder a crimes que cometeram em período recente e interferiram muito na vida política e nacional. Ele está colhendo aquilo que plantou", disse Almeida sobre Deltan.
O deputado relembrou as atitudes questionáveis de Deltan no âmbito da operação Lava Jato. "Ele ultrapassou, ao comandar a operação Lava Jato, todos os limites daquilo que seriam as atribuições do Ministério Público, tentou interferir no Poder Judiciário, adotou muitos procedimentos que justificam uma investigação por parte do Conselho Nacional de Justiça. Quando esses processos foram abertos, ele tentou escapar, tentou sair por uma porta lateral. Agora o Poder Judiciário considerou que isso foi grave o suficiente para justificar a cassação, assim procedeu", disse.
"Eu penso que a soberania do voto deve ser sempre preservada, em último caso deve se adotar o procedimento da cassação. Mas respeitamos a decisão do Poder Judiciário, que apresentou elementos que justificavam a cassação", concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.