Rádio Metropole
Nara Costa explica saída do Arrocha e comenta polêmica envolvendo Cláudia Leitte: "ou segue a Cristo ou não segue"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Com 30 anos de carreira, Zé Eduardo relembra pressão por Ibope: “Hoje sou hipertenso”
Líder em sua faixa de horário, apresentador contou, no MetroPod, como busca por audiência norteou sua carreira
Foto: Metropress
Durante a edição desta segunda-feira (21) do MetroPod, o podcast de política da Metropole, o apresentador José Eduardo falou sobre como a corrida em busca da audiência é adoecedora para os profissionais da comunicação. Atualmente, o também âncora da Rádio Metropole, conduz o programa Balanço Geral, da TV Record - líder de audiência no horário de meio-dia.
"Hoje eu sou hipertenso [...] tudo eu devo ao Ibope, tanto que tiraram de minha frente [o medidor de audiência]. O diretor fica me dizendo. Hoje, não é pau a pau [com a TV Bahia], hoje eles encostaram mais, mas já teve uma diferença, de média, de 14 a 11, de 15 a 11, que é uma média estúpida", disse, comparando a audiência da afiliada da TV Globo no estado.
A queda na distância entre as médias, ele opina, veio após a adoção de uma linha editorial mais semelhante da global com a TV Itapoan, se aproximando da editoria de polícia.
Sobre o início da carreira como apresentador, Zé contou como o Ibope norteava sua atuação. "Era um estresse, eu era muito louco com essa coisa do Ibope. Eu ficava nervoso, alucinado, brigava com a equipe inteira, mas ao mesmo tempo eu amava a equipe toda. Eu era muito estressado e hoje eu estou mais aliviado", afirmou.
Confira o MetroPod na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.