Rádio Metropole
Aos Fatos: Comércio acumula imóveis com risco de desabamento e Teólogo critica uso da fé como instrumento político

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
No Revele, Eduardo Pelizzari e Adriana Birolli falam sobre adaptar obra de Veríssimo para o teatro
O espetáculo está em cartaz nesta sexta-feira (4) e sábado (5) no Teatro Jorge Amado
Foto: Felipe Aguiar/Metropress
Durante entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta sexta-feira (3), os atores Eduardo Pelizzari e Adriana Birolli falaram sobre a experiência com a turnê da peça “O dia seguinte”. O espetáculo é inspirado na crônica homônima de Luís Fernando Veríssimo, e chega pela primeira vez a Salvador nos dias 3 e 4 de Novembro no Teatro Jorge Amado.
“Luana e Renato acordam pelados na cama sem saber quem são essas pessoas e como foram parar ali. Quem não viveu isso no carnaval aqui na Bahia?", brincou Adriana Birolli.
Para Adriana, essa é uma comédia para se divertir. “Não é um espetáculo pretensioso, muito pelo contrário, quando falamos de Luís Fernando Veríssimo estamos falando de cotidiano”, afirmou a atriz Adriana Birolli. Mesmo quem nunca acordou nu em uma cama, ao lado de um completo desconhecido, vai se identificar com o desenrolar da comédia, é o que garantiu a atriz.
“É como se fosse um primeiro encontro. Eles começam a querer entender quem é essa pessoa do lado, até para ver se existe um interesse posterior. São personagens completamente opostos. Essa diferença de um para o outro, as relações, a discussão de relação que ainda não existe… isso tudo convida o público a participar”, contou.
Enredo
Com direção de Ricardo Grasson e texto de Regiana Antonini, o espetáculo retrata dois completos estranhos que se encontram sob a mesma cama depois de uma noitada de Ano Novo. "Ela [Regiana] pegou um conto de duas páginas e transformou nessa peça. É uma epopeia, um quebra cabeça que vamos montado com especulações do que aconteceu na noite passada. A gente transita por diversas possibilidades, coisas mais improváveis. Convidamos o telespectador a ser um voyeur [observador] dessa relação, de dois personagens amarrados em uma cama tentando entender como eles foram parar ali", relatou Eduardo Pelizzari .
Essa é a primeira vez de Eduardo Pelizzari nos palcos de Salvador, o ator que nunca se achou engraçado, resolveu dar uma chance para a comédia depois de participar de um filme com Paulo Gustavo e Mônica Martelli. “Plantei a sementinha desse lugar de comédia, mas nunca tinha recebido um convite concreto. No começo do ano, eu fiz ‘O nome do bebê’, uma peça com direção do Elias Andreato, e na sequência veio ‘O dia seguinte’. E isso é muito legal, o exercício de fazer comédia.”
O espetáculo estará em cartaz nesta sexta-feira (3) e sábado (4) no Teatro Jorge Amado a partir das 20h. Os ingressos do evento estão disponíveis no Sympla.
SERVIÇO
O que: O Dia Seguinte, a partir da crônica de Luis Fernando Veríssimo
Quando: 3 e 4 de Novembro - Sexta E Sábado às 20h
Local: Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177, Salvador/BA
Ingressos: Sympla
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.