Rádio Metropole
Wagner reconhece desafio em manter união no grupo e ironiza ACM Neto: "se tomar um lado, já é um avanço"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: Parque dos Ventos, em Salvador, tem estado de conservação questionado
Além da falta de manutenção, frequentadores do espaço apontam presença de vandalismo
Foto: Metropress
Inaugurado em 2020, o Parque dos Ventos, aqui em Salvador, tem estado de conservação questionado. Localizado na orla da Boca do Rio, onde ficava o antigo Aeroclube, ele ocupa uma área equivalente a 12 campos de futebol. Nele, há uma ciclovia, pista de skate, parquinho infantil e muitos outros espaços. Porém, a falta de manutenção se faz notável por causa dos muitos equipamentos quebrados.
As críticas dos que utilizam o espaço também incluem ferrugem em estruturas, equipe de segurança muito reduzida, horário dos banheiros restrito e falta de alternativas para proporcionar sombreamento, como árvores.
Lázaro Jezler Filho, secretário de Manutenção da cidade, afirmou que o local realmente fica muito exposto à salinidade e que a equipe realizará progressivamente manutenções.
O vandalismo também chama a atenção. “Eles quebram a lixeira, o banheiro. É por falta de ter uma pessoa fiscalizando”, disse Karina Silveira, personal biker, que utiliza o espaço do parque para dar aulas de bicicleta.
A Secis (Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência) enfatiza a prejudicialidade desses atos e ressalta a necessidade de que a população zele pelo espaço.
Confira Repórter Metropole:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.