Rádio Metropole
Contarato critica Eduardo Bolsonaro e alerta para avanço da extrema-direita: “É uma extorsão da democracia”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"É a criação de uma cortina de concreto", diz Bob Fernandes sobre urbanização desenfreada em Salvador
A declaração foi feita pelo jornalista durante o programa Três Pontos desta sexta-feira (15), na Rádio Metropole
Foto: Metro1/YouTube/Reprodução
O jornalista Bob Fernandes comentou, nesta sexta-feira (15), a tentativa da Prefeitura de Salvador de leiloar um terreno no Corredor da Vitória, que tem proteção ambiental permanente. O evento, que aconteceria nesta sexta-feira, foi suspenso pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), após uma ação civil pública do Conselho Regional de Arquitetos e Urbanistas da Bahia (CAU-BA). Durante o programa Três Pontos, da Rádio Metropole, Bob Fernandes questionou a estratégia da gestão municipal, de tentar angariar recursos à capital baiana através do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
"Cada um come um pedaço da cidade, é disso que se trata. O resto é conversa mole. Salvador tem o pior índice de desemprego medido historicamente nas capitais. O projeto político e econômico para a cidade se recuperar ou caminhar é PDDU? Esse é o projeto? Fazer prédio alto para poder cobrar o PDDU? Arrecadação é dessa forma?”, questionou o jornalista.
Para Bob Fernandes, a falta de iniciativas economicamente orgânicas, que levem em consideração o bem-estar da população e a conservação do meio-ambiente transformam a orla da cidade em uma “cortina de concreto”.
"Obviamente aquece a cidade. Impede vento, luz. Não é a questão da pirambeira. Seu projeto de poder é fazer uma cidade enriquecer por que vai cobrar IPTU? Pelo amor de Deus", acrescentou.
Confira programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.