Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Bienal do Livro da Bahia espera receber 100 mil pessoas em três dias

Rádio Metropole

Bienal do Livro da Bahia espera receber 100 mil pessoas em três dias

Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira, Vinicius Cortez falou sobre a preocupação de trazer a identidade baiana para o evento

Bienal do Livro da Bahia espera receber 100 mil pessoas em três dias

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 19:10

Atualizado: no dia 24 de abril de 2024 às 11:39

Com mais de 170 nomes confirmados e 70h de programação, a Bienal do Livro Bahia vai acontecer entre sexta-feira (26) e domingo (28), no Centro de Convenções Salvador. A expectativa é que 100 mil pessoas visitem o espaço neste período. Quem revelou o número foi o coordenador do evento, Vinicius Cortez, em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (23).

Segundo Cortez, a expectativa é superar a edição passada, quando cerca de 90 mil pessoas participaram do evento. “A gente está vendo pela movimentação, pelo o que as pessoas estão comentando, então a gente não tem dúvidas que vai ser uma edição que vai superar a passada. Esse ano tem uma coisa muito especial também que são as quatro principais editoras do Brasil presente, então as expectativas são as maiores”, contou.

O tema do evento deste ano é "As historias que a Bahia conta". Segundo Cortez, a ideia é não só valorizar as historias que acontecem na Bahia, mas também mostrar a percepção da Bahia sobre as historias que acontecem no mundo. Para isso, os painéis e espaços contarão com nomes baianos, como Daniela Mercury, Elayne Baeta e Itamar Viera Júnior. Ao todo, 80% dos participantes serão do estado.

"A gente gosta de deixar bem claro que a Bienal não é só um evento de literatura, é um evento de entretenimento. A gente faz muito essa imersão no mundo das narrativas, você tem experiências imersivas, interativas, justamente para ser um porta de entrada para quem, de repente, nunca teve interesse por ler ler e vai participar de um evento e lá vai entender como ler pode ser algo prazeroso", afirmou o coordenador.

Confira entrevista na íntegra: