Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Chef Laurent Rezette fala sobre a conexão entre as emoções e a comida: “Sentimento passa para o alimento”

Rádio Metropole

Chef Laurent Rezette fala sobre a conexão entre as emoções e a comida: “Sentimento passa para o alimento”

Líder da cozinha do restaurante Chez Bernard, Laurent foi entrevistado nesta quarta-feira (24) na Rádio Metropole

Chef Laurent Rezette fala sobre a conexão entre as emoções e a comida: “Sentimento passa para o alimento”

Foto: Carla Astolfo/Metropress

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2024 às 12:55

O chef de cozinha do restaurante Chez Bernard, Laurent Rezette, destacou a importância que os sentimentos têm na hora de preparar os pratos e a capacidade dos alimentos de causar emoções.

A análise gastronômica foi feita por Laurent nesta quarta-feira (24) durante participação na Rádio Metropole. O chef relembrou que músicas de sofrimento são proibidas de tocar na cozinha do Chez Bernard e disse que quando a comida é feita com afeto, a felicidade de quem a consome é nítida.

“Escuta música de sofrência é proibido na cozinha, porque o sentimento passa para o alimento e o cliente fica preso naquele alimento, a vibração, energia e passa para a pessoa que de repente desanda também. E quando você vem feliz, faz as coisas com gosto, prazer, amor. A mãe quando faz a comida para o filho faz com muito amor e por isso a comida da mãe é a melhor do mundo, por isso, a energia está aí. Então é muito claro, passa para o público do restaurante e o efeito é evidente, a energia que a gente passa para as pessoas, as emoções”, disse.

Provando a força do lado afetivo dos alimentos, o chef disse que “já virou moda” fazer parte de momentos especiais da vida das pessoas no restaurante, como pedidos de casamento e celebrações de aniversários.

“Por isso quando você entra [no Chez Bernard] você sente essa energia impregnada nas paredes, nos móveis, tem tantas lembranças de tantas gerações de batismo, casamentos. Muitas vezes os futuros noivos vão de tarde, deixam o buquê lá, as alianças e na hora da sobremesa acontece. São dezenas e todos 100% positivos, todas falaram ‘sim’”, relembrou com carinho.

O Chez Bernard, localizado em Salvador, completa 60 anos de existência neste ano e realiza menus especiais em celebração. O primeiro contou com a participação do chef Lucas Corazza. Na Metropole, Laurent garantiu que muitas novidades aguardam os clientes. Reservas podem ser feitas pelo número 71 99911-1130.

Confira a entrevista na íntegra: