
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bob Fernandes critica candidatos "outsiders" na corrida pela prefeitura de São Paulo
Rádio Metropole
Bob Fernandes critica candidatos "outsiders" na corrida pela prefeitura de São Paulo
Comentarista político critica oportunismo de candidatos na eleição paulistana

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O jornalista Bob Fernandes comentou, no programa Três Pontos desta quinta-feira (18), a pré-candidatura de José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo. O jornalista lembrou que Datena já desistiu e se filiou a 11 partidos diferentes ao longo da carreira e destacou a hipocrisia de alguns políticos que se apresentam como outsiders enquanto estão profundamente envolvidos na política.
"Ele sempre é candidato. Depois deixa de ser, mas anteontem foi comer sanduíche de mortadela no Mercadão Municipal, dizendo que não é político e não tem nada a ver com política", observou. Bob Fernandes também lembrou da campanha de 1994, quando o pré-candidato apoiava abertamente Paulo Maluff na reta final da eleição contra Mário Covas.
Ele mencionou também a recente movimentação política envolvendo a deputada Tabata Amaral. "Ele tinha conversado com a Tabata Amaral para entrar no PSB e ser o vice, mas acabou dando um chapéu na Tábata Amaral", contou o jornalista, indicando a astúcia política do pré-candidato. Como Datena trabalha com jornalismo focado na criminalidade, Bob alertou que não faltarão alvos para o jornalista cobrar criminalidade, citando como exemplo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Sobre Ricardo Nunes, destacou informações do site Observatório de Olho nos Ruralistas sobre os negócios imobiliários de Nunes, incluindo a fundação da Topsul Empreendimentos e Participações. "Esse mesmo grupo de amigos e irmãos de maçonaria compõem o que o Observatório chama de Banco Imobiliário", afirmou Bob. Ele concluiu mencionando que o maior adversário de Nunes atualmente é Guilherme Boulos, do MTST, um movimento dedicado a ocupar propriedades sem função social, conforme determina a constituição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.