Rádio Metropole
Aos Fatos: Trajetória de Pepe Mujica e Jerônimo discute futuro da ponte Salvador-Itaparica na China

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: Edifício garagem de concreto destoa visão arquitetônica com casarões no Comércio
Um edifício-garagem, que começou a ser construído no final de 2022, ocupa o lugar da antiga praça Dois Irmãos
Foto: Metropress/Luana Malena
Os casarões do Comércio, espécie de fachada de Salvador para quem chega da Baía de Todos os Santos, fazem parte da arquitetura que contribui para a beleza da cidade junto ao elevador Lacerda e o Mercado Modelo. Recentemente, as estruturas passaram por um projeto de urbanização e revitalização. No entanto, uma estrutura de concreto acaba por interferir na paisagem.
A equipe do Repórter Metropole foi ao local conferir de perto o novo edifício-garagem que começou a ser construído no final de 2022 e ocupa o lugar da antiga praça Dois Irmãos, onde era comum o estacionamento de veículos daqueles que precisavam visitar o Centro Histórico.
“Ficou muito bom a estrutura. Vai ajudar os turistas a ter um acesso bacana, tem um recuo que eles podem colocar um ônibus de viagem. Eu acho que eles vão ter local pra estacionar e eu dei uma revitalizada que vai ser funcional”, disse um dos entrevistados.
Com isso, a praça “sobe” para o primeiro andar do primeiro edifício garagem de Salvador e a parte inferior da obra oferece cerca de 60 vagas para veículos estacionarem.
Em questões urbanísticas, não há discordância que o edifício é destoante em relação as demais construções."Bonito não é. Podia ter sido feito de outra forma, mas agora que tá executado não vai mexer mais nisso”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.