Terça-feira, 24 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"São pensadas diretamente para as redes sociais", diz Bob Fernandes sobre campanhas eleitores nos EUA

Rádio Metropole

"São pensadas diretamente para as redes sociais", diz Bob Fernandes sobre campanhas eleitores nos EUA

A fala do jornalista foi feita no programa Três Pontas desta semana

"São pensadas diretamente para as redes sociais", diz Bob Fernandes sobre campanhas eleitores nos EUA

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 22 de agosto de 2024 às 13:55

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2024 às 14:02

“Sim, ela pode! (Yes, she can!)”. O ex-presidente Barack Obama renovou o slogan da campanha presidencial dele em 2008 em apoio a Kamala Harris. No estádio do Chicago Bulls, nesta terça-feira (20), Obama discursava ratificando Harris como sua herdeira política e artífice da renovação no país. No programa Três Pontos desta semana os apresentadores falaram sobre a campanha eleitoral nos Estados Unidos e o poder das convenções na escolha dos candidatos. 

O jornalista Bob Fernandes analisou o discurso de Obama e Michelle em apoio à Kamala Harris e como a presença do casal em convenções pode mudar o rumo eleitoral das eleições norte-americanas. 

“A convenção nos Estados Unidos é altamente decisiva porque pela ‘temperatura’ da convenção você já diz o que vai se dar. A eleição de Bill Clinton ele explode como candidato em Nova Iorque e dali ele sobe. Então a convenção nos Estados Unidos mostra o que está acontecendo ali que tem um cheiro de ‘O Trump  vai ter que se virar muito agora’ porque foi muito impactante”, afirmou. 

Um outro ponto são os discursos e articulação feitos nessas convenções. De acordo com Bob, as eleições americanas estão seguindo um formato pensado para as redes sociais, em que trechos importantes e gestos são articulados para que depois vídeos possam ser criados e reproduzidos. 

“Olha o discurso de Obama. Essa eleição americana é interessante pois elas são pensadas diretamente para as redes sociais. As frases que eles dizem, a velocidade com que eles falam, é tudo pensado para cortar e exibir, cortar e exibir”, destacou.

Confira o programa completo: