Rádio Metropole
Líder do Afropunk destaca importância de eventos voltados à população negra: “é importante se sentir pertencente”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"São pensadas diretamente para as redes sociais", diz Bob Fernandes sobre campanhas eleitores nos EUA
A fala do jornalista foi feita no programa Três Pontas desta semana
Foto: Reprodução/Youtube
“Sim, ela pode! (Yes, she can!)”. O ex-presidente Barack Obama renovou o slogan da campanha presidencial dele em 2008 em apoio a Kamala Harris. No estádio do Chicago Bulls, nesta terça-feira (20), Obama discursava ratificando Harris como sua herdeira política e artífice da renovação no país. No programa Três Pontos desta semana os apresentadores falaram sobre a campanha eleitoral nos Estados Unidos e o poder das convenções na escolha dos candidatos.
O jornalista Bob Fernandes analisou o discurso de Obama e Michelle em apoio à Kamala Harris e como a presença do casal em convenções pode mudar o rumo eleitoral das eleições norte-americanas.
“A convenção nos Estados Unidos é altamente decisiva porque pela ‘temperatura’ da convenção você já diz o que vai se dar. A eleição de Bill Clinton ele explode como candidato em Nova Iorque e dali ele sobe. Então a convenção nos Estados Unidos mostra o que está acontecendo ali que tem um cheiro de ‘O Trump vai ter que se virar muito agora’ porque foi muito impactante”, afirmou.
Um outro ponto são os discursos e articulação feitos nessas convenções. De acordo com Bob, as eleições americanas estão seguindo um formato pensado para as redes sociais, em que trechos importantes e gestos são articulados para que depois vídeos possam ser criados e reproduzidos.
“Olha o discurso de Obama. Essa eleição americana é interessante pois elas são pensadas diretamente para as redes sociais. As frases que eles dizem, a velocidade com que eles falam, é tudo pensado para cortar e exibir, cortar e exibir”, destacou.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.