Rádio Metropole
Fernando Vita lança livro sobre golpe de 64 e critica domínio da Amazon no mercado editorial

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Local ainda corre risco de novo deslizamento, afirma diretor da Codesal sobre Saramandaia
Um deslizamento de terra na última quarta-feira (27) deixou quatro pessoas soterradas
Foto: Reprodução
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, alertou que ainda há possibilidade de ocorrer outro deslizamento no mesmo local que deixou 4 pessoas soterradas em Saramandaia na quarta-feira (27). Em entrevista ao Repórter Metropole, ele afirmou que o solo está extremamente encharcado e por isso os agentes têm solicitado para as pessoas que continuam na cota superior deixem o local.
“O solo está extremamente encharcado, os bombeiros estão trabalhando com a maior e melhor técnica possível. Todos os cuidados para os profissionais poderem fazer seu trabalho de forma segura. Na cota superior, viemos ontem com engenheiros, geotécnicos e geólogos e tem risco. As pessoas ficam ali, para tentar observar e até mesmo ajudar. Mas a gente já pediu e eu volto a reforçar que não devem ficar nessas condições”, afirmou.
Na manhã desta sexta-feira, os bombeiros ainda localizaram o corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, que havia sido soterrado. Ele foi localizado onde seria o banheiro do imóvel. Segundo Sosthenes, os agentes tinham a esperança de que ele ainda fosse encontrado com vida. “Ontem foi um dia muito duro, a ficha começa a cair, começamos a processar todos os dados. Nessa manhã, a gente chegou com a expectativa de outro resultado e chega a informação que nenhum de nós queríamos”.
Para os próximos dias, a previsão do tempo para a capital é de um tempo mais estável, mais ainda com algumas nuvens. “,No geral a massa de ar quente já começa a atuar na localidade, garantindo essa estabilidade do tempo, o que veio a ajudar o trabalho dos bombeiros”, explicou.
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.