Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 07 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Local ainda corre risco de novo deslizamento, afirma diretor da Codesal sobre Saramandaia

Rádio Metropole

Local ainda corre risco de novo deslizamento, afirma diretor da Codesal sobre Saramandaia

Um deslizamento de terra na última quarta-feira (27) deixou quatro pessoas soterradas

Local ainda corre risco de novo deslizamento, afirma diretor da Codesal sobre Saramandaia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2024 às 10:40

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, alertou que ainda há possibilidade de ocorrer outro deslizamento no mesmo local que deixou 4 pessoas soterradas em Saramandaia na quarta-feira (27).  Em entrevista ao Repórter Metropole, ele afirmou que o solo está extremamente encharcado e por isso os agentes têm solicitado para as pessoas que continuam na cota superior deixem o local.

“O solo está extremamente encharcado, os bombeiros estão trabalhando com a maior e melhor técnica possível. Todos os cuidados para os profissionais poderem fazer seu trabalho de forma segura. Na cota superior, viemos ontem com engenheiros, geotécnicos e geólogos e tem risco. As pessoas ficam ali, para tentar observar e até mesmo ajudar. Mas a gente já pediu e eu volto a reforçar que não devem ficar nessas condições”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira, os bombeiros ainda localizaram o corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, que havia sido soterrado. Ele foi localizado onde seria o banheiro do imóvel. Segundo Sosthenes, os agentes tinham a esperança de que ele ainda fosse encontrado com vida. “Ontem foi um dia muito duro, a ficha começa a cair, começamos a processar todos os dados. Nessa manhã, a gente chegou com a expectativa de outro resultado e chega a informação que nenhum de nós queríamos”.

Para os próximos dias, a previsão do tempo para a capital é de um tempo mais estável, mais ainda com algumas nuvens. “,No geral a massa de ar quente já começa a atuar na localidade, garantindo essa estabilidade do tempo, o que veio a ajudar o trabalho dos bombeiros”, explicou.

Confira na íntegra: