Rádio Metropole
Aos Fatos: Conflito no Oriente Médio continua preocupando o mundo e Coelba alerta sobre riscos no São João

Frank possui uma longa trajetória de apoio à cultura e às artes, além de participação em projetos sociais, uma herança de família que remonta à década de 1940
Foto: Divulgação
O empresário e empreendedor brasileiro Frank Geyer Abubakir concedeu uma entrevista nesta segunda-feira ao Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole. Frank possui uma longa trajetória de apoio à cultura e às artes, além de participação em projetos sociais, uma herança de família que remonta à década de 1940.
“Eu tenho a oportunidade de ter pedaços da biblioteca do avô do meu bisavô, que já eram empresários aqui no Brasil há muito tempo, e eles sempre tiveram essa relação. Lembro de algo que me chamou a atenção na biblioteca do meu bisavô, que deve ter sido construída entre 1940 e 1980: já tinha a coleção completa de Freud. Esse mesmo bisavô, que fundou, junto com Chateaubriand, várias das principais obras do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).”
Frank é casado com Flávia Abubakir, e juntos criaram a Casa Geyer, um conjunto arquitetônico localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro. A Casa inclui uma coleção composta por livros, álbuns, pinturas, gravuras, litografias, desenhos, mapas e demais objetos históricos, totalizando 4.255 obras.
“Começamos essa coleção há mais de 25 anos com esse desejo, mas sem saber onde chegaríamos, se conseguiríamos cinco peças ou cem peças. Acabamos reunindo cerca de 300 peças de iconografia. Já incluímos nossas filhas no processo para que a próxima geração também deixe suas marcas na preservação da cultura e da memória.”
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.