Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“O perigo está na esquina”, diz Bob Fernandes sobre avanço do pedido de anistia no Congresso

Rádio Metropole

“O perigo está na esquina”, diz Bob Fernandes sobre avanço do pedido de anistia no Congresso

Bob Fernandes falou sobre o tema no Três Pontos desta quarta (30)

“O perigo está na esquina”, diz Bob Fernandes sobre avanço do pedido de anistia no Congresso

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 30 de abril de 2025 às 12:58

Os pedidos de anistia para envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro voltaram ao centro do debate político, com articulações no Congresso que preocupam especialistas e ameaçam punições já impostas. O jornalista Bob Fernandes chamou atenção para o tema durante o programa Três Pontos desta quarta-feira (30), ao alertar para um movimento que pode favorecer réus ligados ao bolsonarismo.

“O tema que eu estou mais atento hoje no Brasil é a anistia ou semi-anistia que está sendo costurada no Congresso, a Alcolumbre, Motta, o presidente da Câmara, e a direção do Supremo Tribunal e aos ministros do Supremo Tribunal. A ideia, pelo ensaio do acordo, é que a chamada ‘Arraia Miúda’, que tocou o terror no 8 de janeiro, teria diminuição de penas ou não penas, mas que os cabeças continuariam pagando”, disse Fernandes.

Segundo Fernandes, parte expressiva da Câmara tem interesse direto no avanço dessa anistia, já que muitos parlamentares respondem a processos e são do Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele aponta também o racha no Supremo como fator de fragilidade institucional, comparando a atual tensão com momentos vividos na Lava Jato e no Mensalão, além de revelar uma relação de tudo isso com a eleição presidencial de 2026.

“Isso é uma etapa de um processo que tem tudo a ver também com a eleição presidencial do ano que vem. É o mesmo bloco que se movendo. E desconhecer isso, como disse Belchior: ‘é o perigo na esquina’. O perigo está na esquina. Se o Supremo começar a afrouxar, quem é que vai dar conta de votar um projeto de lei nesse Congresso?”, concluiu Bob Fernandes.

Confira o programa completo: