Domingo, 18 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Passamos praticamente por um 3º turno nesses primeiros meses de gestão em Camaçari, diz Luiz Caetano

Rádio Metropole

Passamos praticamente por um 3º turno nesses primeiros meses de gestão em Camaçari, diz Luiz Caetano

Luiz Carlos Caetano foi entrevistado na Metropole nesta quinta-feira (15)

Passamos praticamente por um 3º turno nesses primeiros meses de gestão em Camaçari, diz Luiz Caetano

Foto: Metropress/Victor Ramos

Por: Metro1 no dia 15 de maio de 2025 às 11:35

Prefeito de Camaçari pela quarta vez, Luiz Carlos Caetano (PT) classificou seus primeiros meses à frente da gestão municipal como um terceiro turno eleitoral. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (15), ele relembrou o período em que teve o orçamento travado pela Câmara de Vereadores da cidade.

“Os primeiros meses foram praticamente um terceiro turno [eleitoral]. Encontramos o orçamento travado, só 2% de remanejamento do orçamento. Passei três meses com o orçamento travado”, relembrou. Só em meados de março, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu uma medida cautelar contra a decisão da Câmara de limitar a abertura de créditos suplementares no orçamento de 2025 ao percentual de apenas 2%.

“Depois que conseguimos vencer isso, chegaram as chuvas, mais de 400 notificações com as chuvas. A gente corrigiu boa parte, outra parte a gente mapeou para começar o processo de recuperação”, complementou.

A Câmara de Vereadores de Camaçari é formada por maioria da oposição ao prefeito. Caetano, no entanto, revelou que vem trabalhando e acredita na mudança dessa proporção. 
“Tenho um respeito grande pela Câmara, como tenho pelo Judiciário, nós somos Poderes independentes e a gente também tem que ter o respeito. Tenho 11 vereadores na minha base, mas tem 12 na oposição. Tanto a Câmara quanto a Prefeitura governam para toda a cidade, então nós temos que ir cada vez mais conversando, dialogando”, afirmou.

Empréstimos
Ainda sobre o cenário que encontrou a prefeitura ao assumir, Luiz Caetano citou empréstimos pedidos pela gestão anterior e que deverão ser pagos agora. “Mais de um bilhão de dívidas. Nesta semana vamos ter que pagar R$ 40 milhões de um empréstimo que pediram ao CAF, em dezembro mais R$ 40 milhões”, detalhou, citando que, apesar da tentativa de “reorganizar a casa”, sua gestão já enviou para o PAC 16 projetos.

Confira a entrevista: