Rádio Metropole
Aos Fatos: Ana Paula Matos detalha projetos na Secult e Brasil suspende exportações de frango após caso de gripe aviária

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Passamos praticamente por um 3º turno nesses primeiros meses de gestão em Camaçari, diz Luiz Caetano
Luiz Carlos Caetano foi entrevistado na Metropole nesta quinta-feira (15)
Foto: Metropress/Victor Ramos
Prefeito de Camaçari pela quarta vez, Luiz Carlos Caetano (PT) classificou seus primeiros meses à frente da gestão municipal como um terceiro turno eleitoral. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (15), ele relembrou o período em que teve o orçamento travado pela Câmara de Vereadores da cidade.
“Os primeiros meses foram praticamente um terceiro turno [eleitoral]. Encontramos o orçamento travado, só 2% de remanejamento do orçamento. Passei três meses com o orçamento travado”, relembrou. Só em meados de março, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu uma medida cautelar contra a decisão da Câmara de limitar a abertura de créditos suplementares no orçamento de 2025 ao percentual de apenas 2%.
“Depois que conseguimos vencer isso, chegaram as chuvas, mais de 400 notificações com as chuvas. A gente corrigiu boa parte, outra parte a gente mapeou para começar o processo de recuperação”, complementou.
A Câmara de Vereadores de Camaçari é formada por maioria da oposição ao prefeito. Caetano, no entanto, revelou que vem trabalhando e acredita na mudança dessa proporção.
“Tenho um respeito grande pela Câmara, como tenho pelo Judiciário, nós somos Poderes independentes e a gente também tem que ter o respeito. Tenho 11 vereadores na minha base, mas tem 12 na oposição. Tanto a Câmara quanto a Prefeitura governam para toda a cidade, então nós temos que ir cada vez mais conversando, dialogando”, afirmou.
Empréstimos
Ainda sobre o cenário que encontrou a prefeitura ao assumir, Luiz Caetano citou empréstimos pedidos pela gestão anterior e que deverão ser pagos agora. “Mais de um bilhão de dívidas. Nesta semana vamos ter que pagar R$ 40 milhões de um empréstimo que pediram ao CAF, em dezembro mais R$ 40 milhões”, detalhou, citando que, apesar da tentativa de “reorganizar a casa”, sua gestão já enviou para o PAC 16 projetos.
Confira a entrevista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.